A Federação Norteriograndense de Voleibol-FNV deu mais um passo significativo para o Projeto POTI ao fechar, na terça-feira (12), parceria com a STY Sports, empresa referência em confecção esportiva sediada na Zona Norte de Natal, que garantirá a produção de uniformes para atletas e comissão técnica do projeto, iniciativa voltada à formação de jovens atletas da rede pública, com atuação na Zona Norte.
A reunião que selou essa parceria contou com a presença de Igor Ribeiro (presidente da FNV e idealizados do Projeto), Tiago Lincka (diretor-secretário da entidade) e dos diretores da STY Sports, Fernando Santos e Victor Leonardo.
Projeto e comunidade
A parceria reforça a importância de valorizar empreendimentos da região, criando uma conexão direta entre o projeto e a comunidade que será beneficiada. “Essa aliança vai além do fornecimento de materiais. É uma valorização do talento e da capacidade produtiva da nossa Zona Norte, mostrando que investir aqui gera desenvolvimento para toda a cidade”, destacou o presidente da FNV, Igor Ribeiro.
Tiago também destaca o simbolismo especial dessa parceria pela STY Sports e o Projeto POTI estarem radicados na Zona Norte. “Estamos muito felizes por fechar parceria com uma empresa que, assim como o Projeto POTI, tem suas raízes e atuação na Zona Norte. Isso fortalece o sentido de pertencimento e de desenvolvimento local”.
A STY Sports – que já atende grandes marcas do cenário esportivo potiguar (@stylecamisetasrn) – será responsável pela confecção de: kits de jogo (camisas, shorts e meiões), kits de treino, mochilas e conjuntos de viagem.
Sobre o Projeto POTI
Com previsão de início em 2026, o projeto atenderá estudantes de escolas públicas da Zona Norte, combinando: formação esportiva de alto nível, acompanhamento educacional e psicológico e oportunidades profissionais através do esporte.
O Projeto conta com o patrocínio da Brava Energia, com apoio do Governo do Estado, via RN+ Esporte e Lazer, com emenda da deputada estadual Divaneide Basílio; do Governo Federal, via emenda do deputado federal Fernando Mineiro, através da UFRN; além da Confederação Brasileira de Voleibol-CBV.
